Aloé Vera
A Aloé Vera, ou Babosa, é uma das principais dádivas do Reino Vegetal. Se todos soubessem os importantes benefícios nutricionais e medicinais que esta guarda dentro de suas folhas, provavelmente haveria um pequeno jardim de Aloé em cada residência.
Embora a maioria apenas tenha conhecimento acerca das aplicações externas da Aloé Vera, seja na forma cosmética (pele e cabelos) ou na forma de reparo de queimaduras, a planta tem, na realidade, muito mais a oferecer. Seus benefícios quando usada internamente (ingerida) são tão ou mais significativos.
Pesquisando a literatura científica disponível, percebe-se que a Aloé destaca-se como uma planta singular, com uma incrível variedade de benefícios para a saúde. Em uma única planta podemos encontrar os seguintes benefícios, ou auxílios que a mesma presta ao organismo com o propósito de:
⇨ Interromper o crescimento de tumores cancerígenos.
⇨ Reduzir os índices de colesterol ruim.
⇨ Dissolução de pedras nos rins e proteção contra cristalização dos oxalatos presentes no café e em alguns chás.
⇨ Alcalinizar o sangue, o que é especialmente útil num mundo onde se consome tanto açúcar e farinha (substâncias acidificantes).
⇨ Tratar úlceras, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn e outras desordens digestivas.
⇨ Reduzir a pressão sanguínea elevada tratando da causa, e não apenas dos sintomas.
⇨ Acelerar a cura de queimaduras físicas e radioativas.
⇨ Substituir dezenas de produtos de primeiros socorros, tornando obsoleto o uso de bandagens e sprays bactericidas.
⇨ Ajudar a interromper o câncer do cólon, tratando dos intestinos e lubrificando o trato digestivo como um bálsamo.
⇨ Corrigir a constipação.
⇨ Estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
⇨ Prevenir e tratar as infeções causadas pela bactéria da Cândida.
⇨ Proteger o fígado contra diversas doenças.
⇨ Funcionar como um isotónico natural, para o equilíbrio de eletrólitos, tornando as bebidas isotónicas artificiais também obsoletas.
⇨ Aumentar o desempenho cardiovascular e a resistência física.
⇨ Hidratar a pele e acelerar sua regeneração em caso de cortes ou feridas de qualquer tipo.
⇨ Fluidificar o sangue que porventura esteja muito denso, grosso, ou gorduroso, facilitando em muito a circulação.
⇨ Aumentar a oxigenação sanguínea.
⇨ Diminuir processos inflamatórios e aliviar as dores da artrite.
⇨ Proteger o corpo contra o stress oxidativo.
Características do Aloé Vera
A Aloé Vera, assim como outras plantas pertencentes à família das suculentas, é capaz de sobreviver em climas áridos e desérticos por ter desenvolvido uma engenhosa técnica de armazenamento de água. Ela atua como um reservatório vivo do precioso líquido. Contudo, o líquido armazenado por estas plantas é mais do que simples água, mas de fato um gel composto de gliconutrientes de cadeia longa,denominados polissacarídeos.
É este gel o tesouro da Aloé. Nele estão contidas incontáveis propriedades medicinais. Este gel tem em sua composição determinados compostos que atuam fornecendo à planta uma rápida capacidade de cicatrização e regeneração, pois quando qualquer rutura ou corte de sua folha acontece o gel sela quase que instantaneamente o ferimento para evitar que a umidade de seu interior seja evaporada e toda a planta se desidrate. Este mesmo atributo de cicatrização e regeneração acelerada é transmitido àqueles que fazem uso do gel, tanto interno quanto tópico, no tratamento de úlceras ou cortes de todos os tipos.
O conteúdo de polissacarídeos presente no gel tem forte propriedade antiviral, bactericida e fungicida, que atua protegendo o conteúdo de seu gel densamente nutritivo e hidratante dos sedentos micro predadores do deserto.
Além de conter água e propriedades regenerativas, este gel é composto com centenas de fito químicos que concedem notáveis efeitos medicinais aos humanos que o ingerem. Muitos especialistas afirmam que cerca de 60% dos princípios ativos sintéticos encontrados nos medicamentos sintéticos de farmácia encontram-se em versão orgânica e superior no gel da Aloé. Por este motivo, diversas empresas ao redor do mundo se empenharam em criar linhas de produtos como o suco de Aloé Vera. O efeito da folha na prevenção e tratamento de sintomas diversos é potente, real e cientificamente comprovado por centenas de estudos.
Aloé Vera e o nosso organismo
⇨ Redução de processos inflamatórios no organismo
⇨ Estabilização da glicemia sanguínea em diabético
⇨ Equilíbrio do Colesterol e Triglicéridos.
⇨ Tratamento de úlceras, síndrome do intestino irritável, doenças de Crohn e doenças celíacas
⇨ Contém alto teor de Acemannan, um fortalecedor imunológico natural
⇨ Aloé fortalece a imunologia e destrói tumores cancerígenos
⇨ Aumenta a expectativa de vida e longevidade
⇨ Fim dos desconfortos do refluxo
⇨ Tratamento de queimaduras por radiação em tratamentos de cancro
⇨ Tratamento de doenças na gengiva
⇨ Redução em derrames e ataques cardíacos
Pode encontrar este ingrediente em produtos BIOVIP como o Biolax, o Papaialoé, o Slim Body, o Linigel, o Aloé+Romã+Fos e agora o creme Aloé Vera (94% aloé vera).